terça-feira, 20 de setembro de 2011

Voltando a ser criança.

Talvez hoje, devêssemos voltar a ser crianças. Brincar, correr, gritar sem dor, brigar para poder pedir perdão, rir de besteiras, fazer besteiras, fazer perguntas sem sentido. Mas voltar a ser criança quer dizer muito mais do que isso, quer dizer voltarmos para aprender de novo aquilo que o tempo vai nos tirando como por exemplo os valores do perdão, da amizade, do amor, da alegria, do desejo de descobrir...  Aprender de fato que ler é bom, que salada é ruim mais faz bem, que estudar é chato mas é importante, que é errado responder os mais velhos, que bons modos vão além do bom dia, que mãe e pai é fundamental assim como todo o resto família. Ave! Agora deu vontade de voltar ao passado e responder que o certo é “poco” e não “copo”. Deu vontade de aprender a andar de bicicleta, aprender a ler e escrever, aprender que eu nem sempre estou certo. E o pior e mais difícil de aprender foi o que eu aprendi mais rápido: que o tempo não para.

3 comentários:

  1. pô cara, deu saudade agora viu? :/

    ResponderExcluir
  2. Nostalgia agora...
    "o tempo não pára", mas "Nada temos além do tempo e ele está a nosso favor. É por isso que continuamos a ser presenteados com a oportunidade de repetir e de recriar nossas vidas."

    ResponderExcluir
  3. Ser criança e muito bom ,aproveitar essa fase maravilhosa, nossa e muito bom mesmo. pena que mem todas as crianças sabe o que e ser criança, mas a fé estaá dentro de cada uma dela, mesmo não sabendo o q é ser criança , mas , quando virá adulto forçado , concerteza a vida vai a ensinar e deixar , q essa criança forcada , que não viveu a sua infancia , viverá com seus filhos , e tenho certeza q fara muito felizes. qualquer criança, seja ela quem for. Porque o amor está a cima de tudo , e Deus esta´ra dentro de cada um , guiando os seus caminhos.. Continuem assim querido pois , precisamos delas realidades, para amenizar e concientizar os seres humanos , vc está de parabens. parabéns que DEUS te iluminem e te der forças para seguir enfrente essa jornada.

    ResponderExcluir